POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Informações Gerais.
A Opsom tem política de troca e devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor, para compras em nosso site.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contado conosco pelo e-mail (faleconosco@opsom.com.br), caso constate alguma essas situações:
A solicitação de devolução/troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente (faleconosco@opsom.com.br) em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. (Art. 49 do CDC)
Produto em desacordo com o pedido realizado:
Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 7 (sete) dias do recebimento do produto através da nossa central de atendimento via Whatsapp ou e-mail: sac@opsom.com.br, lembrando que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Devolução.
Para realizar a devolução, os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham a nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados.
Troca.
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:
Produto com Defeito.
Os produtos adquiridos em nosso site que apresentem defeito após os 7 dias (corridos) do recebimento, mas dentro do prazo legal de garantia do fabricante, devem realizar o contato diretamente com o fabricante e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no Manual.
Caso não consiga contato com o Fabricante, avise nossa Central (faleconosco@opsom.com.br)
A Garantia Contratual é de inteira responsabilidade do Fabricante e seu prazo e forma de utilização consta do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Os custos de envio de mercadorias referentes a troca e devolução ocorrerá por conta do cliente.
Ressarcimento de Valores.
Os valores pagos pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas neta política.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente e exclusivamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail faleconosco@opsom.com.br ou Whatsapp (19) 99703-0562, não realizamos trocas por outros meios de registro.
A OPSOM foi fundada em 1986 como uma empresa de consertos e manutenções de equipamentos eletrônicos, com cerca de 20m² de espaço físico. Depois de alguns anos nesse segmento, a empresa expandiu seu portfólio para incluir outros tipos de produtos e deixou de oferecer serviços de consertos e manutenções, passando a focar exclusivamente em vendas. Hoje estamos em um espaço de 200m² para melhor atender nossos clientes.
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