Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A Opsom segue a política de troca e devolução conforme o Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas em nosso site.


Informações Gerais

Para evitar problemas com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento(a) aos seguintes pontos:

  • Descrição e ficha técnica do produto.
  • Voltagem do produto correspondente à região onde será utilizado.
  • Cor do produto (alguns possuem cores sortidas; as fotos no site são ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes).
  • Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para montagem).

No ato do recebimento, recuse a entrega e entre em contato conosco pelo e-mail faleconosco@opsom.com.br caso identifique uma das seguintes situações:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

Trocas e Devoluções

A solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Art. 49 do CDC. O contato deve ser realizado com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@opsom.com.br ou via Whatsapp.

Condições para devolução:

  • O produto deve estar na embalagem original.
  • O lacre original do fabricante deve estar intacto.
  • O produto deve estar sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Produto em Desacordo com o Pedido

Se o produto entregue estiver diferente do solicitado, você pode:

  • Recusar o pedido no momento da entrega.
  • Solicitar troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

Produto com Defeito, após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento.

Caso o produto apresente defeito após 7 (sete) dias do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve:

  1. Contatar o fabricante para obter suporte ou dirigir-se a uma assistência técnica credenciada (indicada no manual).
  2. Caso não consiga contato com o fabricante, avise nossa Central pelo e-mail faleconosco@opsom.com.br.

Importante:
A garantia contratual é de responsabilidade exclusiva do fabricante. Os custos de envio referentes à troca ou devolução serão de responsabilidade do cliente.


Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo produto e o respectivo frete será devolvido conforme a forma de pagamento utilizada no ato da compra, seguindo as condições abaixo:

  • Devolução parcial: O frete será reembolsado de forma proporcional.

Formas de reembolso:

  • Cartão de crédito: Estorno em até 2 faturas subsequentes (procedimento de responsabilidade da administradora do cartão).
  • Boleto bancário: Depósito bancário em até 15 dias úteis na conta do(a) titular.
  • PIX: Depósito bancário em até 7 dias úteis na conta do(a) titular.

Contato para Atendimento

Todas as solicitações devem ser feitas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, pelos seguintes canais:

Não realizamos trocas por outros meios de registro.

Sobre a loja

A OPSOM foi fundada em 1986 como uma empresa de consertos e manutenções de equipamentos eletrônicos, com cerca de 20m² de espaço físico. Depois de alguns anos nesse segmento, a empresa expandiu seu portfólio para incluir outros tipos de produtos e deixou de oferecer serviços de consertos e manutenções, passando a focar exclusivamente em vendas. Hoje estamos em um espaço de 200m² para melhor atender nossos clientes.

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